Sobre

This is an example of a WordPress page, you could edit this to put information about yourself or your site so readers know where you are coming from. You can create as many pages like this one or sub-pages as you like and manage all of your content inside of WordPress.

14 respostas para Sobre

  1. Said Farhat Filho disse:

    Parabens José Farhat.
    Li a historia dos Farhat e suas aldeias.
    Eu devo ser de outro ramo de Farhats,pois,que minha familia vem de Ebel El Saq.
    Ja tive contato com seu irmão o então ministro Said Farhat.Tenho feito contato tambem com o Said Farhat que vive em Rio Branco AC
    pois que por coincidencia o meu pai era homonimo tanto do ministro quanto do Said que esta em Rio Branco e eu sou homonimo do filho do Said Farhat de Rio Branco
    pois me chamo Said Farhat Filho.
    Por ser dentista,tive muito relacionamento com o Emil Razuk que sempre falou muito de você.Espero ter resposta a esse email.
    Ala Mac
    Said Farhat Filho-Itajobi SP

    • José FARHAT disse:

      Meu caro primo,
      Desculpe a demora em responder. Não existe ‘ramos’ dos Farhat, são todos da mesma. Os Farhat de Borj El-Brajné, como nós, e os do sul do Líbano ou do Bekaa vêm da mesma família. Said, o Ministro, é meu irmão. Said de Rio Branco é neto de Camilo (Khalil) Farhat, primo de meu avô e daí em diante.
      O Emil Razuk é amigo do peito de todos os Farhat aqui de São Paulo.
      Abraços.

  2. Meu nome é José Antonio Bacci, resido na cidade de São Pedro – SP, , meu avó por parte de minha mãe – Abdala Rahal Farhat , Libanes, (felecido), tinha um irmão um irmão em Novo Horizonte – SP., conheci uma filha dele(Vera), vi ele uma vez, depois desse contato só tive conato uma outra filha dele chamada Ivete que se casou com um tio me Ibraim, com pouco contato, lendo um artigo no computador achei muita coincidencia e me chamou muito a atenção pela nome parecido, não sei se o Sr. reside em São Paulo ou Novo Horizonte – SP., abaixo tem o meu e-mail

  3. Primos meu é washington luiz farhat sou bisneto de abdalla rahal farhat e carolina bertoline farhat de são pedro e neto de kalil farhat e amelia jorge roston gostaria muito de conhecer tds

    Meu email. Farhatprotecao@ig.com.br

  4. Bom dia, José Farhat eu sou concludente em História Bacharelado e o tema da minha monografia é sobre o Abrahim Farhat Neto, seu sobrinho e gostaria que você informar-se a cidade natal de pai Ibrahim Farhat e o nome de sua mãe, pois só consegui o primeiro nome dela Adelina.

    • José FARHAT disse:

      Prezada Wilciene Cordeiro Santos, como foi a aceitação de sua monografia sobre Abrahim Farhat Neto? Depois de minha resposta não mais recebi notícias suas. Espero que tenha passado com louvor.

      • Caro José Farhat, obrigada pelas informações passei sim mais não com louvor (risos). O mais importante é que fui muito bem elogiada pela iniciativa e por dá reconhecimento a via de luta do Abrahim Farhat Neto. Estou terminado de fazer as alterações que me foram exigidas pela banca e assim que eu terminar enviarei para você, e aguardo sugestões suas.
        Att,

        Wilciene

  5. robertofarhat disse:

    bom dia sou filho legitimo de jose isaac farhat tenho 62anos meus tios mansur farhat

    • José FARHAT disse:

      Prezado José Isaac Farhat, é um prazer receber a sua mensagem. Todos os Farhat são parentes, próximos ou distantes, independentemente da região do Médio Oriente ou da Religião. De que região vieram para o Brasil seus antepassados?
      Um grande abraço.

  6. Zaine F. Fontes de Padua disse:

    Boa noite José Farhat. Meu nome é Zaine Farhat, sou filha de Nazira Farhat que por sua vez , era filha de Felipe Farhat, irmão de Elias Farhat. Eles vieram do Líbano, aldeia de Kfarchima. Eram filhos de Kétibe e Farid Farhat. Através do livro “Dinheiro na estrada” , escrito por Emil Farhat, fiquei sabendo q um dos irmãos do meu avô Felipe, foi para o Acre, será o seu pai?

    • José FARHAT disse:

      Prezada Zaine Farhat,
      Agradeço sua mensagem e passo a respondê-la, com muita alegria.
      Troquei ideias com o Emil Farhat, várias vezes, quando ele coletava informações a respeito da Família Farhat. Nossas conversas resultaram em coleta de informações dadas por nós dois.
      Meu pai é Abrahim Saïd Farhat, que chegou a Rio Branco, então chamada Seringal Empresa, no início do século XX e fundou sua casa comercial em 1912, hoje tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado do Acre.
      O que você me conta, prezada Zaine, está correto e corresponde ao entendimento que tivemos Emil e eu.
      O que não conseguimos, e talvez você possa ajudar coletando dados junto a seus familiares, é quem é Alexandre Farhat, que foi lugar tenente do Chefe da Revolução acreana, Plácido de Castro. Seria o Felipe que adotou algo como “um nome de guerra”? O Alexandre é homenageado no Acre, tem uma estátua em lugar honroso em Rio Branco, mas ninguém conseguiu até hoje saber que ele é.
      Veja se consegue alguma informação a respeito do Alexandre, pois ainda mês passado alguém me perguntou desde Rio Branco (estou morando em São Paulo) e não consegui responder, para tristeza minha.
      Abraços e aguardo.

      • Zaine F. Fontes de Padua disse:

        Meu caro José, adorei você ter me respondido. Felipe era meu avô e pelo que me conta ele não chegou a ir para o Acre. Quanto ao Alexandre ainda não sei quem é, mas vou continuar procurando. Abraços. Quando tiver um tempinho me mande mais coisas sobre nossa família. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s